Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homer Simpson, um dos mais influente personagens fictícios da televisão

Homer Jay Simpson é um famoso personagem de desenho animado criado por Matt Groening para Os Simpsons, a série de televisão da FOX. É o pai da família Simpson. Sua primeira aparição na televisão ocorreu em 19 de abril de 1987. Matt Groening o criou enquanto este estava na sala de espera do escritório de James L. Brooks. Ele havia sido chamado para apresentar uma série de curtas baseado em Life in Hell, mas, ao invés, disso, criou um elenco de novos personagens. Ele nomeou o pai da família com o nome de seu pai, Homer Groening.

Homer é o pai desajeitado da família Simpson. Com sua esposa, Marge, ele tem três filhos: Bart, Lisa e Maggie. Como o sustentador da família, ele trabalha na Usina Nuclear de Springfield. Homer encarna alguns estereótipos cômicos de estadunidenses da classe trabalhadora: é rude, acima do peso, incompetente, grosseiro, preguiçoso, ignorante e adora comer molho Kachiri; entretanto, é bastante dedicado a sua família.

Homer é um dos mais influente personagens fictícios da televisão, tendo sido descrito pelo jornal britânico The Sunday Times como "a maior criação dos desenhos da era moderna". Também foi votado como o maior personagem da televisão de todos os tempos pelos telespectadores do Channel 4.Homer é uma sátira do típico pai-de-família americano. No seu trabalho como inspetor comete inúmeros erros, além de cair frequentemente no sono, o que deixa a cidade em perigo. Com sua família acontece a mesma coisa, já que ele em geral é um péssimo pai e marido. Seu estado físico é deplorável, sendo muito gordo e preguiçoso, sua inteligência quase nula e sempre está em alguma encrenca produzida por sua irresponsabilidade ou atitude infantil e imatura. Contudo, de alguma forma Homer sempre consegue se livrar dos problemas, embora sua personalidade não mude. Uma virtude dele que aparece às vezes é que, apesar de tudo, tem um bom coração, por exemplo, doou um rim para seu pai (Contra sua vontade). Mas geralmente isto é opacado pelo grau de ignorância e tolice que ele apresenta (continuando o exemplo, foi ele que causou a perda dos rins de seu pai). Até seus gostos são uma paródia do típico americano: ele é um bebedor compulsivo de cerveja, gosta de comer donuts, ficar assistindo à TV o dia todo e dormir.

Houve, ao longo do seriado, várias explicações para a mínima inteligência do Homer: falou-se num gene que é transmitido de geração em geração aos homens da família Simpson - portanto, seu filho Bart e seu pai Abe possuem este problema - diminuindo progressivamente a inteligência do portador. Ou seja: os três e mais as futuras gerações de Homer Simpson serão todos um bando de idiotas. Depois foi revelado o fato dele ter um lápis crayon incrustado em uma parte do seu cérebro por causa de uma brincadeira de criança: introduzir crayons pelo nariz. Um dia uma cirurgia conseguiu retirar o crayon fazendo-o repentinamente mais inteligente. Graças a isso desenvolve uma relação muito especial com Lisa, mas ao ver que todo mundo o desprezava por isso pediu para que se recolocasse o crayon onde estava (colocado por Moe, no seu bar).Homer até um ponto de sua vida somente era conhecido por Homer J. Simpson, quando descobriu que se chamava Homer Jay Simpson - descoberto apenas no episódio Jogado ao vento, 10ª temporada, uma piada de falantes da língua inglêsa devido ao fato de J e o nome Jay terem o mesmo som em inglês.

O personagem criou, quando se inscreveu com a sua família no Programa de Proteção de Testemunhas para se proteger do Ajudante Bob, um personagem fictício, Homer Thompson, e também uma família fictícia, os Thompson.

Seus dubladores nos EUA e Brasil são o ator Dan Castellaneta e Carlos Alberto Vasconcellos da Silva[1], respectivamente.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homer_simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com