Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carlos Moreno, O Garoto Bombril

Carlos Alberto Bonetti Moreno é um ator brasileiro. Nacionalmente famoso por ter sido de 1978 a 2004 o garoto-propaganda da Bombril.Fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum, produzido pela TV Cultura em 1989 e do quadro Rádio Cruzeiro no programa Viva o Gordo, junto com Jô Soares e Paulo Silvino, mas até hoje sua imagem é associada pelos consumidores à marca Bombril

Antes de se tornar conhecido, tinha se formado em arquitetura pela FAU (USP) e feito pós-graduação nos Estados Unidos. No entanto, nunca exerceu a profissão. Trabalhava como ator de teatro em São Paulo, no grupo teatral Pod Minoga e ganhava pouco, até ser revelado por Andrés Bukowinski, que estava procurando um ator para os comerciais de Washington Olivetto e Francesc Petit para a fabricante de palhas de aço, e gostou da interpretação de Moreno. Passou a ganhar um salário muito maior (relatou ter ficado assustado com a proposta de pagamento da agência) e tornou-se famoso nacionalmente. Entrou para o Guinness como a campanha que ficou mais tempo no ar em toda a história da propaganda mundial.

Em 2004, ao fim do seu contrato com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comerciais gravados com a empresa.

Depois deixar a Bombril em 2004, trabalhou ainda como garoto-propaganda da Fininvest. Devido a perda de mercado no segmento de palhas de aço para a concorrente Assolan, em 2007 Carlos Moreno voltou a aparecer nos comerciais da Bombril com um novo contrato por tempo indeterminado. Até abril de 2007, Carlos Moreno participou de mais 7 comerciais da marca, totalizando 344 inserções como "Garoto Bombril".

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com