Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Michael Stipe do R.E.M.

John Michael Stipe (Decatur, Geórgia, 4 de Janeiro de 1960) é um cantor estadunidense, vocalista da banda de rock alternativo norte-americana chamada R.E.M.. Stipe é declaradamente bissexual.

O R.E.M. é uma banda estado-unidense de rock formada em Athens, na Geórgia, em 1980. Seu nome é uma referência ao estágio de sono REM.Através da década de 1980 a banda trabalhou sem descanso, lançando álbuns anualmente por sete anos consecutivos, do seu EP de estréia de 1982 Chronic Town até o álbum de 1988 Green. Seu estilo punk rock e art rock inspirado da década de 1970 o permitiu estabelecer-se como elemento central da cena do rock alternativo da década de 1980.

Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Em uma das festas que freqüentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.No dia 5 de abril de 1980, a banda fez seu primeiro show para a festa de aniversário de um amigo, numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Georgia, EUA, onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos EUA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Stipe
http://pt.wikipedia.org/wiki/R.E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com