Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

João Gordo, O Rato de Porão do ABC

João Gordo (nome artístico de João Francisco Benedan, Angatuba, 13 de março de 1964) é um músico, repórter e apresentador de televisão brasileiro. É integrante da banda Ratos de Porão e foi apresentador da MTV. Agora, integra o quadro de artistas da Rede Record.

João Gordo entrou para a banda Ratos de Porão em 1983; o então vocalista, Jão, não gostava de cantar e cedeu seu lugar a ele, que estava sempre nos ensaios do grupo. Seu primeiro show com o Ratos de Porão foi na PUC de São Paulo em julho de 1983.

Em 1996 começou carreira de apresentador no canal MTV. Já comandou os programas Suor, Garganta e Torcicolo, Gordo Pop Show, Gordo on Ice, Gordo a Go Go, Piores Clipes do Mundo, Gordo Freak Show, Gordo à Bolonhesa, Fundão MTV, Gordoshop e Gordo Visita. Atualmente, apresenta um quadro no programa Legendários, da Rede Record que fala sobre política e problemas sociais.

Como apresentador, é conhecido por sua grande irreverência e ironia, com um agudo e "sujo" senso de humor, frequentemente proferindo muitos palavrões. Também gosta de expressar seu lado nostálgico, afirmando gostar de bandas e cantores nacionais "bregas" do passado, como Odair José e Paulo Sérgio.Em 31 de janeiro de 2000 João sofreu um derrame pleural, passando 22 dias internado numa UTI. Até então, fumava três maços de cigarro por dia; depois do incidente, abandonou o vício. Em novembro de 2003, protagonizou o episódio mais famoso do programa Gordo a Go-Go, ao trocar insultos, empurrões e destruir o cenário do programa com o cantor Dado Dolabella. Quase um ano depois, em 23 de dezembro, sofreu uma disritmia no coração e ficou cinco dias internado, também numa UTI. Passou por uma cirurgia de redução do estômago, e em 2004 casou-se com a jornalista Viviana Torrico. Em abril do mesmo ano ganhou a primeira filha, Victoria. Em setembro de 2005 Viviana deu a luz o segundo filho do apresentador; Pietro.

Também é blogueiro do R7.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com