Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Oscar" O Careca mais famoso do Cinema e o nosso Niemeyer

Olá Careca, resolvi começar as postagens pelo Cinema e para homenagear "Os Careca" nada melhor que o mais famoso de todos do Cinema, nada mais nada menos que ele o "Oscar". Sim ele mesmo e sua careca cobiçada por todos os astros de Hollywood e não esquecendo de lembrar também do nosso grande "Oscar Brasileiro" o arquiteto Oscar Niemeyer.A versão mais popular e conhecida para o nome dado ao careca dourado, é a que concede a autoria dele à secretária-executiva da Academia, Margareth Herrick, que ao vê-lo comentou que a pequena estátua parecia muito com seu tio Oscar, comparação ouvida por um jornalista presente no momento, que a publicou em seu jornal. Outra versão dá conta que a atriz Bette Davis o teria apelidado assim, dado a semelhança da estatueta com seu primeiro marido. De qualquer modo o apelido pegou de tal maneira que hoje – e há muitos anos - é o nome pelo qual o Academy Award ou Prêmio da Academia é conhecido mundialmente.

O Oscar é o mais famoso e cobiçado troféu do mundo do cinema. É entregue anualmente em cerimônia no Teatro Kodak, na cidade de Los Angeles (EUA) aos que mais se destacaram no ano anterior em categorias como ator, atriz, diretor (realizador) ou cineasta, fotografia, música, roteiro (ou argumento) e melhor filme. Os vencedores são escolhidos por um colégio de mais de 5.800 membros votantes da Academia, de diversas nacionalidades. A cerimônia de entrega do Oscar é vista ao vivo na televisão por milhões de pessoas em todo o planeta.



No Brasil o nosso "Oscar Careca" mais famoso é Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907) é um arquiteto brasileiro, considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.
Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93scar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com