Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Terry O'Quinn, O John Locke de Lost

Terry O'Quinn, nome artístico de Terrance Quinn, (Newbury, 15 de julho de 1952) é um ator estadunidense. Mais conhecido por seu papel em Lost.

Histórico

Atualmente faz parte do elenco da série Lost, interpretando John Locke. Trabalhou também na série Millenium.

Estudou artes desde pequeno e começou a estudar cinema aos dezenove anos. Ganhou o prêmio da Academia de Cinema dos EUA pelo filme "A vida em becos escuros" , onde foi um dos protagonistas.

Terry O’Quinn é um ator que já trabalhou em muitos filmes em Hollywood como Rocketeer, Arquivo X, Fantasmas do Mississipi, Jovens Demais para Morrer e Tombstone. Na TV, participou de The West Wing, Law & Order: Criminal Intent, Roswell, NCIS e The Twilight Zone [1x05] Chameleon (Além da Imaginação).

O'Quinn tem uma grande amizade com o grande produtor de TV, Chris Carter, tanto que ele participou das séries The X Files e Millenium, ambas assinadas por Carter.

Entre seus trabalhos mais recentes está sua participação na série Alias como o Diretor Kendall.

* Ao contrário do que se diz por aí, antes de ser ator, Terry nunca foi guarda-costas e não é faixa preta em caratê. Mas acha os boatos interessantes, como disse em uma entrevista para o programa de rádio Preston & Steve, que vai ao ar na rádio 93.3 WMMR-FM na Filadélfia, PA.No dia 16 de setembro de 2007 ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante pela premiação anual Emmy Awards, por seu papel em Lost.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Terry_O%27Quinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com