Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Calvície



Calvície

Calvície é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. O tipo mais comum de calvície masculina é a alopecia androgenética, ou calvície de padrão masculino. Ocorre em aproximadamente 50% dos homens.

Causa

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT. Estudos já realizados de fios de cabelos de couros cabeludos calvos e não-calvos mostraram que, com a calvície de padrão masculino, os níveis de 5-alfa-redutase e DHT no couro cabeludo são consideravelmente altos. A 5-alfa-redutase é importante na formação de DHT e, consequentemente, níveis elevados de DHT estão associados com calvície masculina. A idade em que a calvície inicia e a velocidade do processo é definida pela quantidade de genes herdados dos familiares do lado paterno, materno ou ambos. Ela inicia geralmente com o afinamento, encurtamento e despigmentação gradativa dos cabelos nas regiões fronto-temporais da cabeça, aumentando com o tempo e evoluindo para a atrofia e morte dos folículos capilares, mas preservando sempre a áreas laterais e da nuca já que essas são imunes à ação do DHT.


Diagnóstico

O diagnóstico deve ser realizado por um médico dermatologista para que este determine se o mesmo apresenta uma queda normal de cabelos ou se possui uma "influência genética". O dermatologista assim irá proceder para o exame visual onde o próprio concluirá se a pessoa possui uma queda definitiva dos cabelos e assim encaminhará o paciente para um tratamento.


Tratamento

Há duas formas de tratamento: o cirúrgico e o clínico.

O tratamento cirúrgico mais comum e mais conhecido para combater a calvície é o transplante capilar.

Já o tratamento clínico faz referência aos medicamentos como finasterida e minoxidil, que devem ser recomendados por um dermatologista a fim de o paciente iniciar o tratamento. Em muitos casos esse tipo de tratamento traz bons resultados, sem contar o baixo custo da compra do medicamento que se encontra também na forma manipulada.








Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Calv%C3%ADcie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com