Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Freddy Krueger, Robert Englund e A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger - personagem da cine-série Pesadelo em Elm Street - no Brasil, A Hora do Pesadelo, interpretado pelo ator Robert Englund - Krueger quando vivo, abusava e matava constantemente crianças nos arredores da rua Elm. Quando foi apanhado, foi queimado vivo pelos pais das crianças na caverna da sua própria casa na sua caldeira, daí o seu visual queimado. Após a sua morte, voltou através dos sonhos dos filhos daqueles que o queimaram, em busca de vingança. Uma figura para todos os produtores de filmes de terror um êxito enorme quase em simultâneo com os 10 filmes de "Jason", daí a grande rivalidade realizada no filme protagonizado pelos dois. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos".

“ One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again. ”

“ Um, dois, O Freddy vem te pegar,
Três, quatro, é melhor trancar a porta.
Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo,
Sete, oito, fique acordado até tarde.
Nove, dez, não durma nunca mais" . ”

Freddy tem 3 fraquezas conhecidas:

A primeira é que, se ele é trazido para o mundo real, os seus poderes gradualmente diminuem ou desaparecem, e ele se torna mortal. Para trazer ele para o mundo real, uma pessoa tem de agarrar fisicamente Freddy em seus sonhos e em seguida despertar o que consiste em uma tarefa difícil, principalmente porque quando Krueger está em um sonho, ele é muitas vezes escorregadio e geralmente quando uma pessoa está sonhando com ele ela tem um sono muito mais profundo do que o normal. Krueger é extremamente perigoso e, por isso, quando ele passa a chegar o suficientemente perto para ser tocado em um sonho, ele esta muitas vezes à beira de matar sua vítima. Muitas vezes, a pessoa deve estar agarrando Freddy e as pessoas em torna dela a despertaram ele/ela violentamente a fim de garantir que ele/ela não morram em poucos segundos. Quando Krueger está no mundo real, ele pode ser morto.

O segundo ponto fraco é, na realidade, só o poder dos "power of vivid dreamers", pessoas que conseguem ganhar controle total de todos os seus sonhos através do sonho lucido.Dois exemplos disso são, em Dream Master, quando Alice foi capaz de combater e derrotar Krueger, e quando em Freddy Vs Jason, não tendo sido Freddy capaz de matar Jason no seu sonho, possivelmente devido a Jason ter o conhecimento de sua própria imortalidade.

O terceiro ponto fraco é bravura, uma vez que é o receio de lhe dá força. Ao confrontar Krueger e indicar que você não está mais com medo dele, ele poderia ser Varrido / Banido. Esse é o modo como Krueger foi derrotado no primeiro filme.

Sugere-se igualmente ao longo de todo o filmes que Freddy está vulnerável a água benta, devido às evidentes conotações religiosas, e de fogo, sendo este o método original de sua morte. As séries televisivas Freddy's Nightmares e do filme Pesadelo Final: A Morte de Freddy estado também não está em condições de propagação da sua influência fora de Springwood (fato contradito em Freddy vs Jason, no qual mesmo estando fraco, o Freddy foi capaz de entrar no sonho de Jason que estava fora dos limites de Springwood).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Freddy_Krueger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários, Dúvidas e Sugestões

obashop.com